top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

3 minutos, três perguntas.

  • mayaraleite8
  • 18 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Rápida entrevista com Francislaine Bordin e Aline Pacheco, alunas de muay thai do professor Cristiano Santos.

Francislaine Bordin, 19 anos, estudante de fisioterapia e Aline Pacheco, 27 anos, são praticantes de muay thai e alunas do professor de artes marciais Cristiano Santos, da esquipe Gold Team Brasil. Em uma breve conversa durante o intervalo de um treino, elas falaram sobre mudanças que perceberam com as artes marcias, preconceito e o porquê quiseram praticar o famoso boxe tailandês.

Mayara: Por que vocês começaram a praticar muay thai?

Fran: Eu sempre achei muito interessante, mas até então nunca tinha procurado nada sobre, até que uma amiga me chamou e eu vim fazer uma aula experimental, e estou aqui há mais de um ano (risos).

Aline: Eu já havia feito boxe por um tempo e gostei bastante, vi uma grande diferença, mas parei. Eu gosto muito de muay thai pela parte de chutes, é muito bom. Vi muitas reportagens sobre, descobri onde tinha e vim aqui fazer uma aula experimental, e faz mais de seis meses que pratico esse esporte.

Mayara: Vocês sofreram preconceito quando decidiram praticar esse esporte?

Fran: Sim, a minha mãe acha bem violento e me perguntou até se era igual o da novela Malhação (risos). Tem gente que faz piadinhas, falam: “Não vou mexer com você pra não apanhar”, mas fora isso é tranquilo. Não sofri muito preconceito.

Aline: É exatamente como a Fran falou, o pessoal brinca, pensa que vamos sair dando socos e chutes, mas preconceito não sofri, até porque já existem muitas mulheres no esporte e nós já criamos uma consciência, nós sabemos que isso não serve para a violência.

Mayara: O que a arte marcial mais mudou em vocês?

Fran: Fisicamente, muita coisa. Estou bem mais disposta e menos sedentária. Hoje em dia estou mais tranquila, mais calma e não estou mais tão distraída como eu costumava ser.

Aline: Ah, verdade! Sabe aquele dia ruim que você teve no trabalho, aquele dia que você precisa fazer algo para relaxar? O muay thai alivia muito, tira toda a tensão, saio renovada.


 
 
 

Comments


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page