top of page

PROCURE POR TAGS: 

POSTS RECENTES: 

SIGA

  • Facebook Clean Grey
  • Twitter Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

As artes marciais mais adoradas pelas mulheres

  • mayaraleite8
  • 18 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

Como profissão, lazer ou estética, as artes marciais estão sendo muito procuradas por mulheres de todo o mundo. Porém existem aquelas que mais se destacam e já ganharam um espaço grandioso no dia a dia do público feminino. Aqui, você vai descobrir quais são essas artes e o porquê são tão queridas pelas garotas.

MUAY THAI

Muay thai ou boxe tailandês é muito conhecido por aliviar o estresse, e por ajudar na coordenação e no fortalecimento do corpo, por sua parte aeróbica intensa.Por ser uma luta em pé com uso de traumatizantes, o contato direto é eficaz, sempre fazendo uso de cotovelos, punhos, canelas, joelhos e pés para o manejo dos golpes, sendo por isso considerado como a “arte de oito armas”, ótima para a defesa pessoal.

BOXE

O boxe ou pugilismo, assim como o Muay thai, também é conhecido pelo alívio do estresse e por queimar muitas calorias com exercícios que ajudam no condicionamento físico e na respiração. Essa arte marcial é conhecida por usar apenas os punhos para o ataque e defesa, porém atualmente está inserido em diversas academias, sendo mesclado com exercícios aeróbicos.

JIU-JITSU

O jiu-jitsu, também conhecido como “arte suave”, desenvolvido pela casta guerreira japonesa, os samurais, é uma arte marcial que trabalha a autodefesa, dispensando o uso de armas auxiliares ou da força, usando golpes certeiros na imobilização como alavancas nas articulações corporais, e torções. No Brasil, o jiu-jitsu foi rebatizado como jiu-jitsu brasileiro e algumas de suas técnicas foram modificadas.

TAEKWONDO

Taekwondo, do coreano Tae = saltar, chutar, quebrar com o pé. Kwon = destruir com os punhos, socar. E, do = caminho.Nesse esporte, o uso dos pés, dos punhos e das mãos é essencial. Como boa parte das lutas de defesa pessoal, essa modalidade explora combinações de movimentos de outras artes marciais, como o judô e o caratê.

KRAV MAGÁ

Há quem diga que o Krav Magá não é uma arte marcial, e sim um exercício de pura defesa pessoal. De origem israelense, o esporte tomou conta do universo feminino por ser uma potente arma de autodefesa que não usa a força física, mas sim o peso do corpo e a velocidade.


 
 
 

Comentários


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page